Chegou a hora da verdade para o Atlético Goianiense. O clube goiano pode garantir a permanência na Série A do Brasileirão nesta sexta-feira, às 20h, no duelo diante da já rebaixada Chapecoense. A partida – válida pela 36ª rodada – já era pra ter acontecido na semana passada, mas devido ao mau tempo em Chapecó, a delegação do Dragão teve dificuldades para aterrissar na cidade, e o jogo precisou ser remarcado pela CBF.
Para saber tudo sobre o Atlético-GO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!
Com 44 pontos e na 13ª posição na tabela, o rubro-negro goiano tem a chance de escapar de vez da luta contra o Z-4, já que o Bahia – time que abre a zona de rebaixamento – perdeu para o Galo e agora só pode alcançar 46 pontos. Ou seja, uma vitória diante dos catarinenses, garante o primeiro objetivo do Dragão, que é permanecer na elite do futebol brasileiro.
LEIA MAIS | Marcelo Cabo se declara e dedica vitória à torcida do Dragão; ‘Temos uma história linda’
Ausências de peso
Para o confronto decisivo de logo mais, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com dois jogadores que vinham sendo titulares; João Paulo e André Luís, ambos vetados pelo departamento médico. Além deles, Gabriel Baralhas está suspenso e também não enfrenta a Chape. Rickson e Ronald devem ganhar uma chance no time titular. Desta forma, a provável escalação do Atlético-GO deve ser:
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Rickson; Ronald, Zé Roberto e Janderson.
LEIA MAIS | Destaque da vitória do Atlético-GO, Janderson comemora fim do jejum do Dragão: ‘Muito alívio’
Apesar da Chapecoense estar apenas cumprindo tabela, o técnico do Dragão espera uma partida muito difícil contra os catarinenses.
– É o jogo que mais me preocupa. Tenho atenção triplicada. É um jogo que pode nos dar a permanência ou nos jogar no bolo de novo. É final, e tenho o máximo respeito pela história da Chape e dos atletas de lá. – disse Marcelo Cabo.
Atlético Goianiense e Chapecoense se enfrentam nesta sexta, às 20h, na Arena Condá. Você acompanha o tempo real da partida aqui no Esporte News Mundo.