O Atlético-GO busca conquistar, na noite deste domingo (28), a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2024. O desafio, porém, é difícil, já que o atual campeão goiano enfrentará o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A bola rola às 20h e, um triunfo em terras gaúchas, para o Dragão, significa a saída da zona de rebaixamento para a segunda divisão. O Colorado, por sua vez, quer se aproximar do pelotão de frente do torneio nacional.
Como vem o Atlético-GO:
Se as derrotas para Flamengo e Botafogo deixaram uma impressão de que o Atlético-GO, ainda sim, tinha jogado bem (sem falar das polêmicas de arbitragem no duelo com o rubro-negro carioca), perder para o São Paulo, por 3 x 0, em casa, deu uma grande apreensão no Dragão. A atuação muito ruim, especialmente diante de um time que estava muito pressionado pelos resultados ruins, além do descontrole emocional com duas expulsões (mais uma vez), ligaram um grande sinal de alerta. A atuação foi tão ruim que nem o presidente Adson Batista poupou críticas ao time.
Buscando uma recuperação imediata, o técnico Jair Ventura sabe que não poderá contar com o zagueiro Luiz Felipe e o meia Gabriel Barros, expulsos contra o São Paulo. Baralhas, que tem contrato com o Colorado, também está fora da partida. As três ausências, especialmente a última, impactam diretamente em mudanças na escalação. No meio de campo, Rhaldney será titular e Maguinho deve ganhar uma chance atuando como ponta direita. Isso implicaria na saída de Alejo Cruz do time. Portanto, a ideia seria povoar mais o meio de campo e ter apenas Rodríguez no ataque.
Provável escalação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni, Rhaldney, Shaylon, Maguinho e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez. Técnico: Jair Ventura
Como vem o Internacional:
O Internacional parece ter recuperado os bons resultados na temporada de 2024. Ainda que, na última rodada do Brasileirão, tenha perdido a invencibilidade no torneio ao perder para o Athletico na Baixada por 1 x 0, o Colorado se mostra embalado pelas vitórias contra Bahia e Palmeiras no próprio Brasileirão, além do mais recente triunfo no ano (vitória sobre o Delfín, no Equador, por 2 x 1, pela Sul-Americana). A vitória sobre os equatorianos ainda teve um sabor especial para o ataque Rafael Borré que, enfim, marcou o seu primeiro gol pelo Colorado.
Para a partida deste domingo, ainda que o time tenha tido pouco tempo para pensar no Atlético-GO, o técnico Eduardo Coudet deve colocar força máxima. Ainda há um reforço caseiro, já que o volante Fernando está recuperado de um edema no ombro direito. Ainda sim, Thiago Maia deve ser mantido no time titular. Em contrapartida, três jogadores decisivos seguem no departamento médico: Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson. Este último, com uma entorse no tornozelo esquerdo, deve perder os próximos jogos do time.
Provável escalação: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Maurício e Gustavo Prado; Wesley e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem:
Árbitra: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere