Desde a saída do treinador Marcelo Cabo para o Vasco da Gama, o Atlético Goianiense apostou no interino João Paulo Sanches para comandar o time durante as primeiras partidas do ano. Agora, a diretoria rubro-negra definiu o seu técnico para a sequência da temporada: trata-se de Jorginho, cujo trabalho mais recente na carreira foi no Coritiba. A informação de sua contratação foi fornecida primeiramente pela repórter Nathália Freitas.
+ Saiba mais sobre o dia a dia do Atlético-GO
Ex-jogador que teve importantes convocações na seleção brasileira, participando do elenco que faturou a Copa do Mundo em 1994, Jorginho iniciou sua trajetória como treinador em 2005 pelo América-RJ. Foi auxiliar técnico do Brasil entre 2006 e 2010, quando partiu para liderar o Goiás. Acumulou passagens por Figueirense, Kashima Antlers (Japão), Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl (Emirados Árabes), Vasco, Bahia e Ceará até chegar ao Coritiba em 2019. No Coxa, ele venceu 12 dos 28 jogos disputados e deixou o clube no ano passado.
Aos 56 anos, Jorginho desembarca no Atlético Goianiense em um 2021 bastante importante para a agremiação. Líder isolado do Campeonato Goiano com 100% de aproveitamento, o Dragão já está classificado na Copa do Brasil e ainda vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Vale mencionar que Jorginho foi vice-campeão da Sul-Americana em 2013, pela Ponte Preta. O técnico novo chega ao Atlético Goianiense com um auxiliar.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)