Atlético-MG

Com assinatura de Sampaoli, Atlético-MG goleia Patrocinense e vai à semifinal do Mineiro

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Nesta quarta-feira, 29, o Atlético enfrentou o Patrocinense pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Em busca de uma vaga na semifinal, o clube alvinegro garantiu a classificação com uma goleada.

O time escalado pelo técnico Jorge Sampaoli tem uma cara bastante ofensiva e contou com a formação (433). Rafael, Réver, Alonso, Guga, Arana, Allan, Nathan, Hyoran, Savarino, Keno e Marrony formaram a equipe titular.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Galo já conseguiu mostrar ainda mais as características de Sampaoli ali presentes. Rafael com boas saídas de bola, boas defesas e jogando bem com o pé. O restante da equipe conseguindo pressionar o time adversário e manter uma boa marcação.

Nessa etapa, o clube alvinegro teve 67% da posse de bola, com 14 finalizações e quatro gols. Nathan abriu o placar com um gol de cabeça. Arana fez o segundo gol, de fora da área, que merece bastante elogios. Savarino marcou o terceiro, confirmando a boa partida que vem jogando (desde o jogo contra o América). O quarto gol foi contra, feito pelo zagueiro do Patrocinense, Pedro Rosa.

Também vale destacar outras atuações no Atlético. Keno fez uma boa partida, em seu primeiro jogo pelo clube, demonstrando bastante experiência e velocidade, além de dar assistência para o gol de Nathan. Allan foi impecável, realizando bons desarmes e fazendo uma boa distribuição da bola, com lançamentos precisos.

Segundo tempo

Para a segunda etapa da partida, o Galo voltou com algumas alterações. Allan saiu para a entrada de Jair (um bom concorrente para a posição de primeiro volante). Alan Franco entrou no lugar de Hyoran. Savarino foi substituído por Marquinhos (que fez uma boa partida contra o América).

Ao longo da partida, outras mudanças ocorreram. Otero entrou no lugar de Keno e Léo Sena entrou no lugar de Marrony. Alan Franco, após dois cruzamentos perigosos, foi expulso por uma entrada dura no adversário. O meia levou cartão vermelho direto e está fora da semifinal.

O clube continuou fazendo pressão no Patrocinense, com muitas finalizações e jogadas perigosas. Nathan continuou sendo um destaque da partida, mas o Galo não marcou mais gols. Nesse jogo, o Atlético conseguiu manter a mesma intensidade do primeiro tempo durante os 90 minutos, mostrando que os atletas estão cada vez mais preparados fisicamente e é uma questão de tempo para a equipe estar do jeito ideal de Sampaoli.

No próximo domingo, 2, o Atlético enfrentará o América na primeira partida da semifinal (esse resultado garante um time do interior na grande final: Caldense ou Tombense). O clube irá com força total em busca do Campeonato Mineiro e deverá ter o elenco mais entrosado e preparado para enfrentar o Coelho, que foi um adversário difícil na reestreia do campeonato.

É importante ressaltar que o Atlético demonstra cada vez mais as características do técnico Sampaoli: bastante intensidade e posse de bola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo