O Atlético-MG conquistou a Copa do Brasil ao bater o Athletico na final. Após a goleada por 4 a 0 no primeiro jogo, o Galo foi até Curitiba e venceu os paranaenses de novo, por 2 a 1, se sagrando campeão. O título da Copa vem duas semanas após a conquista do Brasileirão. Sendo assim, o Galo conquista um feito que só o rival Cruzeiro conseguiu.
Em 2003, o Cruzeiro de Alex e Luxemburgo conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil, sendo o primeiro time a conseguir esse feito. 18 anos depois, foi a vez do Atlético, coincidentemente maior rival do clube celeste, conseguir o mesmo feito. Os clubes de Minas então são os únicos do Brasil a conquistarem liga e copa na mesma temporada.
Vale lembrar que a Copa do Brasil só teve seu início em 1989. Ou seja, antes disso não havia a possibilidade dessa conquista que os mineiros conseguiram.
TRÍPLICE COROA NACIONAL
Com a Copa do Brasil, o Atlético também conquista outro feito que o Cruzeiro conquistou em 2003: a tríplice coroa nacional, ao conquistar estadual (Mineiro), Liga (Brasileirão) e Copa.
Vale ressaltar que a chamada tríplice coroa “tradicional” é quando um clube conquista os três principais títulos do continente: liga e copa nacional e a copa continental. No caso do Brasil, seria Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O Galo bateu na trave neste ano e caiu nas semis do torneio continental, perdendo para quem viria a ser campeão, o Palmeiras.