Atlético inicia nova fase de treinos com todos os jogadores na Cidade do Galo

Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético informou nesta segunda-feira que uma nova fase de treinos se iniciou, dessa vez com todos os jogadores trabalhando ao mesmo tempo na Cidade do Galo. A medida foi tomada depois todos os testes para coronavírus realizados na última sexta (5) com os atletas e a comissão técnica do time deram negativos.

O médico do clube, Dr. Rodrigo Lasmar, disse que o resultado foi importante já que na semana anterior o meia Cazares acusou o vírus.

“Vínhamos de uma sequência anterior onde tivemos um teste positivo, que foi o do Cazares e precisávamos acompanhar a evolução do grupo e tivemos uma notícia muito positiva. Isso nos dá uma segurança muito grande e nos mostra que todos os protocolos que foram feitos, toda a estratégia que foi traçada desde o primeiro momento e está sendo seguida à risca vem mostrando ser eficaz e mostrando que temos um ambiente extremamente seguro de treinamento.”

Quando os treinos voltaram, no dia 19 de maio, eram feitos com grupos de quatro ou cinco jogadores e, após novos testes, passaram a serem feitos com grupos de oito ou nove.

“Esse é um passo importante, conseguimos aumentar o grupo de trabalho com um número maior de jogadores à disposição, isso dá ao treinador uma condição de trabalho muito melhor, ele consegue criar adaptações e treinamentos tendo todo seu grupo”, explica Lasmar.

O médico ressaltou que todos os protocolos de prevenção continuam sendo seguidos e que os treinamentos estão sendo feitos com restrições. Por exemplo, o time montou uma academia externa com equipamentos individuais, para que os jogadores não fiquem em ambiente fechado e não precisem dividir os materiais, diminuindo assim o risco de contagio.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Atlético mantém treinos em grupo único após novos testes negativos para coronavírus - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo