Atlético-MG

Atlético mantém treinos em grupo único após novos testes negativos para coronavírus

Foto: Pedro Souza/ Atlético

No próximo dia 19 o Atlético completa um mês desde que os treinos voltaram na Cidade do Galo. Assim como nas últimas semanas, uma nova bateria de exames para o coronavírus foi realizada com os jogadores, funcionários e comissão técnica e os resultados foram todos negativos.

“Após praticamente um mês de retorno aos trabalhos, nós encerramos a semana passada com uma nova bateria de testes em todos os jogadores e comissão técnica. E, novamente, todos foram negativos. Com isso, damos prosseguimento ao nosso planejamento”, disse o Dr. Rodrigo Lasmar, médico do clube.

Os jogadores passaram a treinar em grupo único na última semana, após todos os testes darem negativos. Inicialmente, os treinos eram feitos em grupos menores e em horários alternados.

Até o momento só um jogador testou positivo para o vírus, o meia Cazares. Apesar de não apresentar sintomas, ele foi afastado dos trabalhos e está sob os cuidados do departamento médico.

“Com todos esses exames negativos, nós damos agora mais um passo nesse nosso retorno. O grupo já treina com todos os atletas à disposição, em grupo único, e damos sequência no que já havia sido planejado. O protocolo continua sendo seguido. Quando traçamos esse protocolo, tínhamos o planejamento para quando completássemos uma semana, para quando completássemos um mês. E nós damos a sequência em tudo que vem sendo feito”, explicou Lasmar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo