Atlético-MG

Atlético-MG está invicto com a dupla de zaga Alonso e Nathan Silva em ação

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético vive um grande momento na temporada, com apenas uma derrota nos últimos 18 jogos, independente da competição. Esses resultados tem grande ajuda do setor defensivo, que parece melhorar a cada jogo. Os zagueiros Junior Alonso e Nathan Silva ainda não perderam jogando juntos.

+ Atlético-MG confirma lesão no tendão do adutor da coxa de Savarino

O paraguaio Junior Alonso chegou ao Galo na pausa da pandemia da última temporada e conseguiu rápida identificação com o time e o torcedor, além de fazer grandes partidas e ser o xerife da zaga. Nathan Silva é formado no alvinegro, mas nunca teve chances e sempre foi emprestado. Nessa temporada, estava emprestado ao Atlético-GO e, a pedido de Cuca, retornou.

Desde o retorno de Nathan, ele e Junior Alonso atuaram juntos por 13 partidas, conquistando nove vitórias e quatro empates. Além disso, sofreram apenas três gols.

A única derrota do Atlético no período em que Nathan Silva já estava de volta aconteceu na Copa do Brasil, competição que o defensor não pode jogar por já ter atuado por outra equipe. Sendo assim, ficou de fora e a derrota não entra na conta dele e nem da dupla com Alonso.

Mas não só a dupla de zaga se destaca. O sistema defensivo todo do Atlético faz grande temporada. Mariano e Arana estão entre os melhores laterais das competições e Everson vive fase tão inspirada que conseguiu a primeira convocação dele para a seleção brasileira. Isso falando dos titulares, pois os reservas também entram conseguindo manter o alto nível defensivo.

O próximo duelo do Atlético, na quarta (15), será pela Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Fluminense, ou seja, Nathan Silva não poderá atuar e a dupla não estará em ação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo