Atlético-MG

Atlético-MG acerta contratação do jovem Brahian Palacios

Atlético acerta com Brahian Palacios (Foto: Gabriel Aponte/Getty Images)

Atlético-MG acerta a contratação de Brahian Palacios, de 21 anos. O jovem acertou com o Galo até 2027 e é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana.

Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

O Atlético Mineiro acertou a contratação do terceiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se de Brahian Palacios, um jovem colombiano de 21 anos. O atacante pertencia ao Atlético Nacional e as negociações duraram algumas semanas, até que ontem (4), as equipes chegaram a um acordo final. O jogador é esperado em Belo Horizonte ainda nesta semana.

O Atlético já vinha monitorando o atleta desde o inicio de fevereiro, chegando até a fazer uma proposta anteriormente, que foi recusada. No entanto, na última semana, o time colombiano foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o que os impossibilita de disputar qualquer competição continental nesta temporada. Isso certamente contribuiu para que o Nacional buscasse novas fontes de renda.

No último sábado (02), o Nacional enfrentou o Junior Barranquilla pelo campeonato local, e o jovem já havia ficado fora da lista de relacionados, indicando um acerto entre as equipes.

Segundo a Rádio Itatiaia, o Galo desembolsará US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pelo jogador de 21 anos, que assinará contrato por 4 anos, até o final de 2027.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas redes sociais, circulam imagens do jovem se despedindo de familiares e amigos no Aeroporto Internacional José María Cordova, em Medellín. O atleta também já está seguindo as páginas oficiais do Atlético nas redes sociais.

O anúncio oficial deve ocorrer assim que o atleta for aprovado nos exames em Belo Horizonte; portanto, antes da próxima partida, o jogador já deverá ser anunciado pelo Galo.

Pelo Atlético Nacional, Brahian Palacios disputou 56 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. O jogador também teve passagens pela seleção colombiana de base. No último mês, participou do pré-olímpico, tendo disputado um total de 5 partidas pela seleção de base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo