Atlético-MG

Allan promete postura diferente do Atlético-MG no clássico e fala sobre preparação mental: ‘Jogar nosso futebol’

Allan Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Um dos pilares do elenco do Atlético-MG desde que chegou ao time, no início da temporada de 2020, o volante Allan também se tornou um dos mais queridos por parte da torcida atleticana. O jogador concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (4), na Cidade do Galo, para falar, principalmente, do próximo duelo da equipe alvinegra na temporada: o clássico contra o Cruzeiro.

Na última oportunidade em que as duas equipes se enfrentaram, a premissa era a mesma: Atlético favorito para vencer a partida. No entanto, dentro de campo, a história foi diferente e o Cruzeiro conseguiu sair com a vitória, por 1 a 0.

+ Vargas fala sobre renovação contratual com Atlético-MG: ‘Quero ficar aqui’

Porém, Allan quer construir uma história diferente neste ano. O meio-campista que dar uma satisfação para o torcedor e dar de presente uma vitória convincente no clássico contra o Cruzeiro. Mas lembrou que além de um simples triunfo, a partida vale a liderança do campeonato.

– A gente ficou devendo ano passado no aspecto clássico. Acredito que, não só os jogadores, mas temos que dar uma satisfação para a torcida. É um presente para eles ganhar o clássico e se possível ganhar bem. Mas além de ser um clássico, a gente precisa ganhar para ficar na primeira posição do campeonato, o que pode nos trazer benefícios. E a gente vai buscar isso.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

PARTE PSICOLÓGICA

Allan também destacou a parte psicológica que a partida exige. O jogador afirmou que a equipe não tem que se influenciar pela pressão da torcida e que isso não pode atrapalhar no comportamento dos atletas dentro de campo.

– O único tipo de preparação que nós, não só eu, mas nós jogadores temos que ter é não deixar o barulho de fora interferir aqui dentro, no sentido de entrar muito nervoso, entrar só para dar pancada, só para arrumar confusão. A gente tem que entrar para jogar o nosso futebol, porque é o que a gente sabe fazer de melhor. Jogando o nosso bom futebol, tenho certeza que vamos sair com a vitória. Vamos nos preparar mentalmente para não cair na pilha.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (6), às 18h, no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes estão na ponta da tabela com 19 pontos e dividem a liderança da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo