Atlético-MG

Atlético-MG anuncia contratação de Brahian Palacios 

Palacios, novo reforço do Atlético-MG (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O Atlético fechou a contratação na última segunda-feira (04), e desde terça-feira (05), o jovem já está em Belo Horizonte

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Na reta final do período de contratação, o Atlético Mineiro utilizou as redes sociais para anunciar a contratação da jovem promessa colombiana, Brahian Palacios. O atacante fica no Galo até o final de 2027. 

Como já havia sido noticiado, o Atlético fechou a contratação na última segunda-feira (04), e desde terça-feira (05), o jovem já está em Belo Horizonte, mas somente hoje, o jovem foi anunciado. Brahian já está no BID (Boletim Informarivo Diário), portanto já pode estrear pelo Galo na semi final do Mineiro que acontece no sábado, contra o América.

O Galo irá desembolsar um valor de aproximadamente de US$ 3 milhões (cerca de R$ 15 milhões) pelo jogador de 21 anos, que assinará contrato por 4 anos, até o final de 2027.

O jovem é canhoto e gosta de atuar como ponta esquerda, possui velocidade e drible como principais características. Mas ainda por ser jovem, peca um pouco nas tomadas de decisões e pela inexperiências. Mas ao lado de atacantes experientes do Galo, a jovem promessa tem todo potencial para se desenvolver e ser importante para o elenco alvinegro.

O CIGA (Centro de Informação do Galo), teve papel fundamental na contratação do atleta. Segundo o jornalista Rapshow, do Canal Alvinegreo, o chefe do departamento, Rodrigo Weber, foi o responsável por negociar a vinda do Brahian Palacios do Atlético Nacional. O perfil jovem e com potencial de revenda, foi fundamental para a aquisição do atleta. Esse tipo de atleta tem sido o perfil de compra da SAF do Atlético. 

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Pelo Atlético Nacional, Brahian Palacios disputou 56 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. O jogador também teve passagens pela seleção colombiana de base. No último mês, participou do pré-olímpico, tendo disputado um total de 5 partidas pela seleção de base.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo