Atlético-MG

Atlético-MG anuncia parceira com empresa de análise de desempenho

Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético-MG anunciou, nesta segunda-feira (13), a parceria com a Outlier FC, empresa que acompanha o desenvolvimento individual de jogadores e análise tática. O clube informou, ainda, que o trabalho será de forma conjunta com o CIGA (Centro de Informação do Galo) para fazer esse monitoramento dos atletas.

O objetivo do Atlético, segundo o próprio comunicado do clube, é de valorizar os jogadores do atual elenco e, também, dos emprestados a outros clubes. Será feito um acompanhamento detalhado para realizar análises de desempenho individual, em busca da evolução na performance.

De acordo com o comunicado feito pelo Atlético, serão feitas avaliações com base nas características naturais dos jogadores, esquemas táticos propostos pelos treinadores para quem trabalham e com base no time em que atuam. Na parceira, haverá coleta de informações e números para embasar a análise da performance.

Veja também: Jair alerta para jogo contra Fluminense e fala sobre conquistar títulos pelo Atlético-MG: ‘Quero ganhar todos’

O CEO do Galo, Plínio Signorini, acredita que com o acordo, o Atlético poderá colher bons frutos futuramente, seja com os atletas dentro ou fora do clube: “É importante para o Clube buscar formas de elevar o rendimento desses atletas”.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Por fim, o Atlético informou que haverá reuniões semanais, onde a Outlier irá disponibilizar ao jogador pontos positivos e negativos colhidos através do monitoramento, tudo com o objetivo de potencializar a evolução e o ganho técnico da equipe. “É um trabalho feito em conjunto com o Clube”, diz Diego Vieira, fundador da empresa de análise e desempenho.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top