Flamengo

David Luiz é apresentado no Ninho: ‘Vir ao Flamengo será uma das melhores páginas da minha carreira’

David Luiz apresentado no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

No início da tarde desta segunda-feira (13), em entrevista coletiva, o Flamengo apresentou oficialmente o zagueiro David Luiz. O defensor de 34 anos já conheceu as instalações do Ninho do Urubu, sua nova casa até o final de 2022.

As primeiras palavras de David como jogador do Flamengo:

– É com imenso prazer e tocando meu coração que eu digo que agora sou jogador do Flamengo. Quero agradecer a todos que me ajudaram a realizar esse sonho. Não chegamos a lugar nenhum sozinho, não decidimos nada sozinho, e o mais importante são as pessoas. Não conseguimos ser felizes sozinhos. Foram muitas as pessoas que me influenciaram, me guiaram e mostraram o quão grande seria esse desafio.

+ Atuações ENM: Mesmo desfalcado, Flamengo vence o Palmeiras com dois gols de Michael; veja notas

+ Com Ferrão inspirado, Brasil atropela o Vietnã na estreia da Copa do Mundo de Futsal

O jogador também comentou sobre os desafios de voltar a morar no Brasil depois de quase 15 anos de carreira na Europa.

– Adaptação minha, da família, laços de amizade, pessoas do dia a dia. Isso que nos move. Muitas das vezes, não temos a consciência de que é importante lembrar que são as pessoas que nos trazem felicidade, que do outro lado tem a parte humana que faz parte. Para mim, isso é muito importante. O que mais eu vou sentir falta e o que me fez pensar, são as pessoas que conheci. Mas tenho também a oportunidade de conhecer novas pessoas e viver novos momentos que vão me trazer felicidade.

Ao receber a camisa 23, David Luiz beijou o escudo e apontou para o céu antes de vestir as cores rubro-negras. Perguntado sobre a importância das campanhas da torcida para o acerto, o jogador reafirmou que se sentiu mobilizado com as mensagens que recebeu durante a novela.

– Desde o primeiro momento que eu senti o amor dessa torcida do Flamengo, mesmo eu ainda não sendo jogador do Flamengo, isso tocou meu coração e me fez estar aqui hoje.

– Vir ao Flamengo será uma das melhores páginas da minha carreira. Futebol é uma caixinha de surpresas. Vou encontrar desafios diários. Eu vou saber lidar com isso porque eu quero estar aqui. Eu quero daqui a pouco já correr dentro de campo.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com a Copa do Mundo chegando, o zagueiro também foi perguntado sobre a possibilidade de retornar a Seleção Brasileira.

Minha cabeça está totalmente voltada ao Flamengo. Minha decisão de voltar foi para encarar todos os desafios e ambições do Flamengo, tudo o que a gente quer vencer, conquistar. Em um jogador, se não existir a ambição de defender seu país, então ele está na profissão errada. Tenho essa ambição, mas meu foco está no Flamengo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top