Campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético-MG segue monitorando o mercado para reforçar o elenco para a temporada de 2022. O nome da vez, e que já está em negociações avançadas, é do argentino Cristian Pavón, de 25 anos, que atualmente está no Boca Juniors.
A informação é da TNT Sports, da Argentina. Segundo o canal, o Atlético se tornou uma opção forte para o futuro de Pavón, que não deve permanecer nos Xenezis e tem contrato com o clube argentino até o junho de 2022.
Veja também: Atlético-MG anuncia a contratação do zagueiro uruguaio Diego Godín
Com isso, o atacante já poderá assinar um pré-contrato com o Atlético e chegar de graça no clube mineiro ao término do vínculo com o Boca Juniors. O interesse de Pavón no Galo já teve outros capítulos. Em 2020, o time alvinegro sondou a situação do jogador, mas a negociação não evoluiu.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Pavón teve boa passagem na primeira vez em que esteve no Boca Juniors, depois foi emprestado ao Colón, da Argentina, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mas acabou retornando aos Xenezis. Em 2021, marcou apenas quatro gols em 36 jogos.
Caso feche a contratação, Pavón será o sétimo estrangeiro no elenco do Atlético, que já conta com Vargas (Chile), Savarino (Venezuela), Dylan Borrero (Colômbia), Zaracho e Nacho Fernandéz (Argentin) e Godín (Uruguai). O limite em competições nacionais é de cinco jogadores relacionados.