Atlético-MG

Atlético-MG entra na briga com Cruzeiro por promessa do Puerto Cabello, diz jornalista venezuelano

Atlético-MG entra na briga com Cruzeiro por promessa do Puerto Cabello, diz jornalista venezuelano
Foto: Academia Puerto Cabello

Os dois maiores rivais do estado de Minas Gerais brigam por uma promessa do futebol venezuelano, de 18 anos, que joga no Academia Puerto Cabello, da primeira divisão do Campeonato da Venezuela. Trata-se de Matías Lacava, que tem passagens pela Seleção Venezuelana sub-17 e é destaque no país.

A informação foi dada pelo jornalista Mario Alberto Sánchez, do programa de televisão venezuelano “El Mundo es un Balón”. Ele publicou em seu Twitter que o Academia Puerto Cabello já tem proposta em mãos tanto do Atlético-MG quanto do Cruzeiro.

— O Atlético Mineiro já apresentou sua oferta formal de aquisição dos serviços de Matías Lacava da Academia Puerto Cabello. O clube venezuelano vai avaliar essa oferta a mesma que recebeu do Cruzeiro dias atrás para tomar uma decisão nos próximos dias.

A promessa venezuelana foi promovida à equipe profissional do Puerto Cabello no ano passado e terminou a última temporada com sete gols marcados em 15 jogos. Matías Lacava tem recebido convocações, também, da Seleção sub-23 da Venezuela. Além disso, o jogador também teve o seu nome incluído na lista das 10 principais promessas do futebol venezuelano e recebeu elogios do site especializado em futebol “World Football Index”.

O Atlético-MG possui um jogador venezuelano no elenco, que é destaque também na Seleção Brasileira e tem sido um dos pilares do alvinegro na Copa Libertadores, com um gol e três assistências. Trata-se de Jefferson Savarino que é titular do Galo desde a temporada passada e já atrai olhos de clubes da Europa. Assim como ele, Matías Lacava faz parte do perfil de contratações que agrada a diretoria e o órgão colegiado dos “4R’s”, pois se trata de uma promessa com grande potencial de valorização e revenda.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo