A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou uma reunião nesta quarta-feira (30) com representantes das duas equipes que estão na final do Campeonato Mineiro, Atlético-MG e Cruzeiro, e a Polícia Militar de Minas Gerais para definir alguns detalhes para a grande decisão do Estadual, que acontece no sábado (2).
Além da definição da arbitragem será local – sem nome ainda definido –, a reunião também confirmou o horário para abertura da venda de ingressos e a programação para eventos antes da partida. A Federação chamou a banda de pagode, Pixote, para o show antes da realização da final para entreter o público.
+ Atlético-MG encaminha renovação contratual com Eduardo Vargas
++ Cruzeiro conhece data e horário dos seis primeiros jogos da Série B
Adriano Aro, presidente da FMF, defendeu a final ser realizada em jogo único e que terá preparação diferente, com festas de fogos de artifícios e iluminações inéditas. Ele concedeu entrevista à Rádio 98FM.
– O modelo de final única tem sido bem aceito mundialmente falando. Você reduz uma data do campeonato e possibilita fazer uma festa maior da torcida. Vamos ter depois de quanto tempo o Mineirão dividido? Foi conversado com os órgãos, autoridades, clubes e todos de acordo. Tenho certeza que os profissionais da imprensa vão se surpreender, nós preparamos o Mineirão de uma maneira nunca antes feita. Tanto do aspecto visual, iluminação, nos fogos de artifícios, nas atrações também.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
E a grande atração definida para a final será o grupo de pagode, Pixote. A utilização de ter um show no Mineirão se justifica, para além de entreter os torcedores, o objetivo de diminuir a confusão de minutos antes da partida começar para o público entrar no estádio.
– O show da grande final será o grupo Pixote. Conversando com o Mineirão e com órgãos de segurança, a gente percebeu que um dos problemas foi que os torcedores deixam para entrar no estádio minutos antes da partida começaria. Vamos colocar um show uma hora antes da partida e no intervalo novamente eles retornam também. É uma medida que nós pensamos para tentar diminuir confrontos de ingressos e prestigiar o torcedor.
A grande final acontece às 16h30, no Mineirão, e a divisão de torcida será 50/50 no estádio. Cerca de 27 mil torcedores de cada time serão esperados no Gigante da Pampulha. A venda de ingressos começa nesta quarta-feira, às 16h, e será feita totalmente online.
