Atlético-MG

Cuca destaca jogo bom do Atlético-MG e prevê Brasileirão duro pela frente

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG perdeu para o Flamengo por 1 a 0, em duelo realizado no Maracanã e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi pela disputa entre dois dos principais concorrentes ao título da competição e, com a derrota alvinegra, a diferença em relação ao rubro-negro carioca caiu para 10 pontos.

Após a partida, o técnico Cuca concedeu entrevista coletiva no estádio. Para o comandante alvinegro, o Atlético jogou bem e merecia uma sorte melhor no resultado final da partida.

– Tínhamos o controle do jogo. O primeiro tempo foi um controle do jogo, e nós finalizamos muitas vezes. Se não me engano, nove contra duas do Flamengo, e eles encontraram o gol numa jogada de linha de fundo. O Flamengo passou a jogar no erro. Tivemos o dobro de posse de bola, de finalizações, e infelizmente não foi o suficiente pra gente ganhar. Jogamos uma boa partida, merecíamos uma sorte melhor, mas temos que enaltecer o espírito do Flamengo.

Publicidade

Veja também: Atuações ENM: Hulk decepciona e faz a sua pior partida em derrota do Atlético-MG para o Flamengo; veja notas

Cuca ainda saiu na bronca com o árbitro do jogo, Anderson Daronco. Para o técnico, o Daronco foi muito passivo nos momentos em que Diego Alves, goleiro do Flamengo caia no gramado para pedir atendimento médico.

– Reclama-se da arbitragem, que foi boa durante o jogo, mas da passividade: o goleiro cai duas, três vezes, e isso esfria o jogo. Foi nesse aspecto que os jogadores ficaram nervosos em campo, em cima da cera que o Flamengo fez. Eles estão no direito deles.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COMPETIÇÃO DURA PELA FRENTE

Por fim, o treinador do Galo ainda analisou o restante de Campeonato Brasileiro que o clube tem pela frente. Restando 10 jogos, Cuca prevê partidas muito duras até o fim da competição nacional e que pode dar o bicampeonato ao Atlético depois de 50 anos.

–  [Um campeonato] muito duro pela frente. Mesmo que tivesse ganho. Com a derrota pode ficar ainda mais. Vamos ver a próxima rodada, ao término da rodada. Se fizermos por onde ter a vitória, depois vemos o que acontece. Perdemos um jogo decisivo, mas jogamos bem, dentro da minha ótica. No geral, tivemos o controle do jogo e o Flamengo soube administrar bem a vantagem que teve.

O próximo compromisso do Atlético acontece nesta quarta-feira (3), no Mineirão, às 21h, diante do Grêmio. O duelo está atrasado pela 19ª rodada e, por conta das convocações dos jogadores alvinegros no fim de agosto, teve de ser adiado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile