Nos últimos dias, o nome de Jorge Jesus foi linkado como possível treinador do Atlético-MG para 2023. A imprensa portuguesa noticiou que o comandante estava pensando em retornar ao futebol brasileiro e rescindir com o Fenerbahce, da Turquia.
No entanto, o clube mineiro, tratou de extinguir qualquer rumor criado sobre essa possível negociação. Na manhã desta sexta-feira (23), o Galo desmentiu que havia iniciado contato com Jorge Jesus.
– Sobre Jorge Jesus, ninguém do clube ou ligado ao clube entrou em contato com o treinador, assim como nao houve sondagem e sequer manifestação de interesse por parte do Atlético. Novamente estão usando o nome do Atlético para valorizar alguém.
Leia também:
- Nacho nega atrito no Atlético-MG e explica ida à Argentina
- Otávio é liberado pelo DM do Atlético-MG e reintegrado ao elenco
Porém, para o próximo ano, o cargo como treinador ainda está em aberto. O atual técnico Cuca disse que ainda há uma indefinição sobre a renovação para 2023.
A história entre a equipe mineira e Jorge Jesus não começou por agora. Em 2019, antes do português fechar com o Flamengo, ele esteve no Independência para acompanhar um jogo do Galo. À época, os dois estavam em tratativas, mas a negociação colapsou.
No ano passado, o clube também tentou contratar Jesus, em dezembro. Porém, o desfecho também não foi positivo e o Atlético acabou acertando com Turco Mohamed, em janeiro.