Atlético-MG

Atlético-MG é o time que mais finaliza, mais erra e o que mais precisa finalizar para marcar dentre os líderes do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Com o empate em 0 a 0 diante do Fluminense na noite de quarta (10), no Maracanã, o Atlético chegou a dois jogos seguidos sem balançar as redes. A ausência de Keno, jogador que mais cria jogadas e o que tem o maior número de participações para gol no elenco, pode ajudar a entender a seca de gols, mas além disso, o Galo é um dos piores finalizadores do campeonato.

O Atlético é o time que mais finaliza no campeonato, com incríveis 551 finalizações em 35 jogos, a frente do rival Flamengo (529) e bem a frente do líder Internacional (401). Apesar disso, o Galo também é o time que mais erra essas finalizações no torneio, com 347 finalizações erradas, também a frente de Flamengo (310) e Internacional (242).

Com esses números, o Galo tem apenas 37% de acerto nas finalizações, enquanto os rivais que ainda disputam o título tem 41,4% (Flamengo) e 39,6% (Internacional). O que explica como o Flamengo tem o melhor ataque do campeonato (63) e o Internacional possuir o mesmo tanto de gols que o alvinegro, mesmo com 150 finalizações a menos. Outro dado que explica melhor é o de número de chutes que cada time precisa dar para marcar um gol:

 Internacional: 58 gols - Precisa de 6,9 chutes para marcar
 Flamengo: 63 gols - Precisa de 8,3 chutes para marcar
 Atlético: 58 gols - Precisa de 9,5 chutes para marcar 

Uma estatística que entra também nas finalizações para fora e que faz muita diferença é a bola na trave, e isso o Atlético parece ser especialista, já que chutou 22 vezes no poste, sete vezes a mais que o segundo colocado no quesito, o Flamengo.

Apesar de Keno ser o que mais participa para gols no clube, o atacante também contribui bastante para as finalizações ruins, já que o jogador que mais finalizou no campeonato (96) e o que mais errou (56).

*Dados do SofaScore e do Espião Estatístico do GE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo