Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético encara o Cerro Porteño, do Paraguai, em busca de se isolar na liderança do grupo H. Ambos os times possuem a mesma pontuação, mas os paraguaios na liderança por conta dos saldo de gols. O duelo marcará o Ciclón como o maior adversário estrangeiro do alvinegro em Libertadores, nunca tendo vencido em Belo Horizonte e com apenas uma vitória no histórico.
O confronto entre as equipes será o sétimo na história da competição, ficando assim apenas o São Paulo, com 10 jogos, a frente dos paraguaios no quesito de equipes mais enfrentadas pelo Galo. Nos outros seis jogos entre Galo e Cerro, o alvinegro venceu apenas um, sendo ele em 1981, curiosamente também em uma terça-feira de Libertadores. Já os paraguaios venceram três jogos, incluindo os últimos dois, realizados em 2019 também pela Libertadores, com vitória no Mineirão por 1 a 0 e goleada no Paraguai por 4 a 1. Os clubes também empataram uma vez.
Com relação aos jogos em Belo Horizonte, foram três ao todos, com uma vitória do Ciclón e dois empates. Ou seja, o Galo nunca venceu os paraguaios atuando na capital mineira.
As duas equipes chegam motivadas para o confronto. Após uma pressão grande por resultados e bom futebol, o Galo evoluiu nos últimos dois jogos e conseguiu um respiro das críticas, e pode coroar um alívio maior ainda vencer a partida desta terça. Já o Cerro vem de uma vitória no maior clássico do Paraguai, contra o Olimpia (outro bem conhecido do Atlético) por 2 a 0.
Atlético x Cerro Porteño se enfrentam às 19h5, no Mineirão, em busca da liderança do grupo H da Copa Libertadores.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.