O Atlético-MG está de técnico novo, mas que já é velho na praça mineira. Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, acertou com o time alvinegro e comandará até o fim da temporada de 2023. Será a terceira passagem de Felipão por Minas Gerais, tendo em vista que ele já treinou o Cruzeiro em duas oportunidades (2000 e 2001/ 2020).
A informação do acordo fechado foi dada inicialmente pelo ge. Felipão estava no Athletico-PR como diretor técnico desde o início do ano. Em 2022, comandou o time paranaense até a final da Libertadores, mas perdeu para o Flamengo. Depois disso, preferiu comandar outra função.
Em entrevista ao ge nessa quinta-feira (15), ele havia afirmado que não voltaria a ser treinador de uma equipe brasileira. O comandante chegou a receber proposta de uma seleção do Oriente Médio, mas que foi descartada posteriormente.
Felipão não era o primeiro nome da equipe mineira. O português Bruno Lage era o nome mais cotado da diretoria alvinegra, mas após a recusa do treinador, o Atlético passou a pensar em uma opção interna, no futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Agora, acertado com o Atlético, Felipão retoma a parceria com Hulk, com quem trabalhou na Seleção Brasileira. Ambos estiveram na equipe que sofreu a goleada por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.
O comandante é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte para ser anunciado e começar os trabalhos no Atlético. Este será 12º clube brasileiro de sua carreira como treinador.