Atlético-MG

Para não ficar com título, Atlético-MG precisará perder por cinco gols de diferença; placar não acontece há 10 anos

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG deu um grande passo para a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, ao vencer o Athletico, no Mineirão, por 4 a 0, no primeiro jogo da final da competição. Com isso, a equipe mineira pode perder por até três gols de diferença, que conseguirá terminar com o título do torneio. Em caso de uma diferença por quatro gols, o confronto será decidido nas penalidades.

Para os paranaenses conseguir o título de forma direta, sem a necessidade de passar pelos pênaltis, o Athletico precisará vencer por cinco gols de diferença. Essa situação, no entanto, aconteceu pela última vez há 10 anos, no fatídico 6 a 1 do Cruzeiro sobre o Atlético, na última rodada do Brasileirão de 2011, segundo o UOL.

Atlético não perde por mais de cinco gols há 10 anos. Última vez aconteceu no 6 a 1 para o Cruzeiro Foto: Reprodução

Além disso, o cenário tende a ficar ainda pior, tendo em vista que o Galo só ficou oito vezes em toda a temporada sem marcar gols. O que obrigaria ao rubro-negro paranaense a fazer mais gols para conseguir o resultado elástico.

Publicidade

Veja também: Atlético-MG anuncia parceria com Adidas até dezembro de 2025

Ainda, a única vez que o Atlético, em 2021, sofreu quatro ou mais gols em uma mesma partida, foi diante do Grêmio, pela última rodada do Brasileirão, quando a equipe reserva do Galo perdeu para o Tricolor Gaúcho por 4 a 3. A última derrota alvinegra por 4 a 0, que levaria o jogo para os pênaltis, foi em 2015, diante do Santos.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com a maior vantagem já conquistada na história da final da Copa do Brasil, o Atlético está muito próximo do bicampeonato. No entanto, Cuca ainda manteve os pés no chão sobre a decisão estar decidida.

– Estamos muito felizes, abrimos uma boa vantagem. Essa vitória não começou hoje, começou com o pessoal que foi para Porto Alegre, fez um jogo duríssimo e, com isso, conseguimos preservar 100% do time. Outro dia fizemos um placar assim contra o Fortaleza e tivemos todo o respeito. O primeiro tempo acabou aqui. Não me iludo com o futebol, espero a hora certa para fazer as coisas, principalmente quando elas são favoráveis a nós. Temos que tomar cuidado, ser humildes, arena cheia e um adversário que vai tentar reverter.

(+): Em vitória do Atlético-MG, Hulk vira artilheiro isolado do país em 2021

Para o jogo, Cuca deverá ter apenas uma mudança em relação ao 4 a 0 no Mineirão. Diego Costa, que saiu lesionado ainda nos minutos iniciais da primeira etapa, não deve se recuperar a tempo e está fora do jogo. Vargas é o mais cotado para iniciar entre os titulares.

O provável Atlético será: Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Zaracho; Keno, Vargas e Hulk. A partida acontece nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile