Atlético-MG

Atlético-MG é o primeiro time a marcar quatro gols em um jogo de final de Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG goleou o Athletico no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, por 4 a 0. O resultado fez o Galo bater um recorde de ser o time que mais marcou em uma única partida da final da competição.

O Atlético abriu o placar com Hulk, de pênalti e, ainda no primeiro tempo, Keno ampliou com um belo chute de fora da área. Na segunda etapa, Eduardo Vargas, que entrou na vaga de Diego Costa ainda nos minutos inicias de jogo, marcou duas vezes e decretou o placar de 4 a 0. Assim, o Galo se tornou o primeiro clube a fazer quatro gols em uma final da competição.

+ No Mineirão como torcedor, Tardelli fala em voltar para encerrar carreira no Atlético-MG: ‘Meu maior sonho’

+ Hulk se junta a Cerezo e Ronaldinho como vencedor da Bola de Ouro pelo Atlético-MG no ‘Bola de Prata’

Até esse jogo, o maior resultado em um jogo de final havia sido 3 a 1, que aconteceu em 2001 (Grêmio), 2003 (Cruzeiro), 2008 (Corinthians) e 2016 (Grêmio – contra o próprio Atlético). O máximo de gols que um time fez, somando os dois jogos da final, foram cinco, com o já citado Grêmio de 2001. Outra marca que o Galo pode bater.

O segundo e decisivo jogo da final acontecerá na próxima quarta (15), na Arena da Baixada. O Atlético pode perder por até três gols de diferença que ainda será bicampeão da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo