O Atlético está na semifinal da Libertadores, após eliminar o River Plate em um massacre por 3 a 0, no Mineirão. A vitória diante da equipe argentina colocou o time mineiro entre os quatro melhores da América e mostrou, também, a força defensiva do Galo na competição.
Isso porque o Atlético é a melhor defesa do campeonato com apenas três gols sofridos nos dez jogos disputados até aqui. Além disso, uma estatística impressiona e escancara a boa fase dos defensores e do goleiro do Galo: o time ainda não sofreu gol na fase eliminatória da Libertadores.
Nos quatro jogos até aqui, contra Boca Juniors e River Plate, o Galo fez quatro gols e não sofreu um. Diante dos Xenezis, foram dois empates em 0 a 0 e a classificação veio na disputa por pênaltis. Já no confronto contra os Millonarios, duas vitórias do Atlético – 1 a 0 na Argentina e o 3 a 0 em Belo Horizonte.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
(+): Hulk destaca vitória do Atlético diante do River: ‘Foi a melhor atuação do Galo’
Os números levantados pelo SofaScore, site especializado em estatística a respeito do futebol, mostra um pouco da boa fase vivida pelo goleiro Everson e que reflete no bom desempenho defensivo do Atlético na Libertadores.