Atlético-MG

Atlético-MG goleia o Corinthians fora de casa e vence a primeira no Brasileirão Sub-20

Atlético venceu pela primeira vez no Brasileirão Sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Atlético-MG goleou o Corinthians por 4 a 0 na tarde deste domingo (4) no Parque São Jorge e venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Sub-20. Luiz Filipe, Rubens, Felipe Felício e Vitor Lima marcaram os gols do triunfo do Galo.

Com o resultado, o Corinthians segue sem vencer e cai para o 17º lugar com apenas um ponto. Já o Atlético sobe para o 4º lugar e chega aos quatro pontos na competição.

Tarcísio Pugliese, treinador do Corinthians escalou o seguinte time: Alan Gobetti; Riquelme, Alemão, Murillo e Bryan; Ryan, Matheus Araújo e Arthur Sousa; Juan David, Antony e Cauê.

Já o técnico atleticano Marcos Valadares mandou a campo a seguinte escalação: Gabriel Delfim; Gabriel Santos, Rômulo, Léo Simoni e Thomaz; Daniel Borges, Alexandre Lopes, Rubens e Julio Cesar; Felipe Felício e Luiz Filipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A primeira chance da partida foi do Corinthians , com Antony, que recebeu na entrada da área e bateu para defesa de Gabriel Delfim.

Mas quem abriu o placar foi o Atlético. Aos 13 minutos, a zaga do Corinthians saiu errado, Júlio César roubou a bola e fuzilou o goleiro Alan Gobetti para colocar o Galo na frente.

O Atlético se empolgou com o gol e ampliou a vantagem aos 22. Júlio César lançou a bola para Rubens dominar entre os zagueiros e marcar o segundo gol atleticano.

Logo na saída de bola do Corinthians, o Galo recuperou a posse e marcou o terceiro com Felipe Felício. Com o resultado nas mãos, o Atlético diminuiu o ritmo e segurou a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Atual campeão da competição, Atlético ainda não havia vencido no Brasileirão Sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ São Paulo bate Sport de virada e segue 100% no Brasileiro sub-20

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou marcar no começo para voltar para o jogo, mas esbarrou na forte defesa atleticana e perdeu as chances que teve. Cauê quase marcou o primeiro gol corinthiano após receber livre dentro da área, mas bateu fraco na bola.

O Timão ainda teve mais uma chance de diminuir a vantagem do Galo com Arthur, que bateu colocado para grande defesa de Gabriel Delfim.

E já aos 35 minutos, Júlio César achou grande passe para Vitor Lima aparecer na cara do gol e fechar a goleada de 4 a 0 para o Atlético.

Ainda em busca dos primeiros três pontos no Brasileirão Sub-20, na próxima rodada o Corinthians recebe o Vasco no Parque São Jorge no domingo (11), às 16h, enquanto o Atlético enfrenta o Cruzeiro no clássico mineiro no sábado (10), às 17h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo