O site espanhol “FIchajes.net” publicou que o Atlético-MG tem interesse em contratar o zagueiro David Luiz, do Arsenal, da Inglaterra. O defensor brasileiro tem seu contrato com o time londrino até junho deste ano e sendo reserva atualmente, não deverá renovar o vínculo com os Gunners. A assessoria do Atlético-MG negou o interesse no jogador.
A posição de zagueiro tem sido pauta no mercado da bola do Atlético-MG durante todo o ano, mesmo tendo cinco jogadores para exercer a função no elenco: Júnior Alonso, Réver, Igor Rabello, Gabriel e Bueno. O diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano já disse que o Galo só fará contratações que elevem consideravelmente o plantel alvinegro e que esteja dentro do orçamento do clube.
— Não vamos fazer qualquer movimento aqui por conta de expectativa desse ou daquele. Vamos fazer de acordo com nossas convicções, de acordo com nosso processo de contratação, que hoje a gente busca consolidar no clube, com integração de várias áreas. Desta forma que a gente vai seguir. Acho que a gente tem um elenco de muito bom nível. Não é perfeito, mas só faremos algum movimento se tivermos uma ótima oportunidade – disse o diretor de futebol à Rádio Itatiaia.
David Luiz tem 34 anos e passagens pelo Benfica e Chelsea, onde foi campeão da Europa League duas vezes e esteve presente no título inédito da Champions League pelos Blues. O jogador também passou pelo PSG, na França e atualmente está no Arsenal, onde não vive grande fase. O zagueiro atrai outros times brasileiros, como o Flamengo e o São Paulo, de acordo com o site.
Além disso, David Luiz é sempre lembrado pela Copa do Mundo de 2014, quando a Seleção Brasileira perdeu por 7 a 1 contra a Alemanha. O zagueiro fez um discurso emocionado na época que acabou se tornando meme na internet. O jogador já acumula quase 15 anos de futebol europeu e pode voltar no seu país de origem.
Caso seja contratado pelo Atlético-MG, David Luiz reencontrará com os atacantes Hulk e Diego Tardelli, além dos zagueiro Réver, com quem jogou junto na Seleção Brasileira. O mesmo vale para o ex-goleiro Victor, que hoje é diretor técnico do Galo.
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.