Atlético-MG

Jair mantém pés no chão sobre campanha do Atlético-MG no Brasileirão: ‘Não podemos desconcentrar’

Foto: Pedro Souza/Atlético

O meio-campista do Atlético-MG, Jair, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta segunda-feira (25), um dia após a vitória alvinegra no Mineirão por 2 a 1, de virada, em cima do Cuiabá. O volante destacou a alegria em conquistar o triunfo na partida do último domingo e o gol marcado.

Jair falou, também, sobre a importância de manter o foco e a concentração nas partidas restantes no Campeonato Brasileiro. O volante do Galo diz não pensar na vantagem conquistada na liderança da competição e prega respeito aos adversários.

– Eu confesso que vou ficar depois que o campeonato terminar. É difícil ficar tranquilo, mesmo sabendo que temos os pontos na frente. A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão, com seriedade, respeitando os adversários. Estamos fazendo um grande trabalho, não podemos desligar, porque temos totais condições de chegar na frente e colher frutos.

Veja também: Atlético-MG alcança 95% de chances de ser campeão brasileiro

O meio-campista, autor do gol da vitória do Atlético, ainda relembrou exemplos no esporte em que times perdem o título mesmo estando bem na temporada. De costume, continuou a pregar foco e seriedade nos próximos compromissos do clube.

– A gente tem que manter concentrado. O futebol nos dá vários exemplos de times que estão bem e acabam sendo eliminados, tem a Libertadores de exemplo. A gente tem que estar ligado, saber da nossa força, não podemos desconcentrar. Não podemos falar em “campeão”, tem que seguir focado.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

COPA DO BRASIL

Jair comentou a respeito do próximo adversário do Atlético, o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. Os mineiros conseguiram importante vantagem no primeiro jogo ao vencer por 4 a 0 no Mineirão e estão praticamente na decisão da competição.

No entanto, o clima é de seriedade na Cidade do Galo. Jair fez questão de enaltecer o trabalho feito por Vojvoda, atual treinador do Tricolor do Pici que é o segundo colocado no Brasileirão.

– Temos uma pequena vantagem. É importante respeitar a equipe do Fortaleza. Não temos nada ganho. Temos que seguir o nosso objetivo que é classificar. Temos que encarar como uma decisão para seguir com a classificação.

A partida entre Atlético-MG e Fortaleza acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão. O Galo só será eliminado em caso de uma derrota por cinco ou mais gols de diferença.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo