O Atlético-MG confirmou na tarde dessa sexta-feira (24) que a Arena MRV deve receber jogos oficiais a partir de agosto. Isso porque o clube precisa cumprir condicionantes impostas pela Prefeitura de Belo Horizonte para liberar a “Licença de Operação”.
De acordo com o CEO da Arena, Bruno Muzzi, será cumprido 85% das exigências até agosto. Dessa forma, para poder funcionar, o clube vai solicitar uma licença de operação “evento por evento”.
– A Arena MRV irá operar com licenciamento “evento por evento” para poder operar antes de cumprir todas as condicionantes para a liberação da “Licença de Operação”. É o que acontece no Mineirão. A Arena MRV irá ter um jogo para 46 mil pessoas? Então pede um licenciamento individual para os órgãos competentes para poder abrir as portas.
A Arena também solicitou um prazo maior para poder concluir as obras viárias em torno do estádio. Segundo noticiou o GE, existe uma negociação de convênio entre o estádio, o Estado de Minas e a Prefeitura de BH para a construção de uma das alças.
– Sobre jogo de futebol, a Arena MRV poderia receber jogos de 46 mil pessoas (seja quarta ou domingo), nesse modelo de licenciamento individualizado. Tudo depende, claro, da conversa e o “ok” do poder público.
Nessa tarde (24), o Atlético anunciou que os eventos de Inauguração da Arena serão remarcados. As novas datas serão anunciadas no dia 25 de março, quando será realizado o primeiro evento-teste no estádio.