Atlético-MG

Atlético-MG tem melhor campanha como visitante no Brasileirão; veja a tabela

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A campanha do Atlético-MG fora de casa no Brasileirão tem dado o que falar. Com a vitória diante do Coritiba no último sábado e o encerramento da sétima rodada, o Galo alcançou o topo da tabela de classificação em jogos como visitante nesta edição de Campeonato Brasileiro.

Com sete pontos em quatro jogos, o Galo é o líder neste quesito. Logo atrás vem o Cruzeiro com seis pontos em três partidas. Fluminense e Botafogo preenchem o G4 da tabela como visitante também com a mesma pontuação da equipe celeste.

Leia também:

Essa pontuação fora de casa representa mais da metade dos pontos conquistados neste início de Brasileirão. Os outros seis vieram em vitórias como mandante. Ou seja: 53% da pontuação do Atlético até aqui veio como visitante.

Os sete pontos do Atlético vieram com quatro jogos fora de casa: empate contra o Santos, derrota para o Botafogo, vitória diante do Cuiabá e do Coritiba. São seis gols feitos e apenas três sofridos, mostrando a eficiência defensiva também atuando longe de seus domínios.

A campanha ainda está em sua reta inicial, mas já mostra um desempenho importante que pode ajudar o clube também nas demais competições. Tanto pela Copa do Brasil quanto na Libertadores, o Atlético terá de decidir fora de casa para avançar de fase.

Na próxima quarta-feira, o clube mineiro enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em jogo de volta da Copa do Brasil. Já na Libertadores, os dois últimos jogos da fase de grupos serão diante de Alianza Lima e Libertad fora de casa. Estes confrontos acontecerão no próximo mês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo