Atlético-MG

Atlético-MG quase não chuta certo nos segundos tempos e tem a pior pontaria do Brasileirão

Atlético-MG quase não chuta certo nos segundos tempos e tem a pior pontaria do Brasileirão
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG sofreu um empate amargo com a Chapecoense em 1 a 1 na noite dessa segunda-feira (21), no Mineirão. Mais uma vez, o Galo marcou no primeiro tempo e acabou diminuindo a intensidade na segunda etapa e, com tantos sustos na defesa durante a partida, acabou surgindo o pênalti para a equipe visitante, que empatou o jogo.

Não foi apenas contra a Chapecoense que houve essa queda de rendimento ofensivo no segundo tempo. Nos últimos cinco jogos o Atlético-MG finalizou apenas quatro vezes e em todos os intervalos do Brasileirão 2021, ele foi para o intervalo vencendo as partidas. Levou a virada contra o Fortaleza na estreia, venceu Sport, São Paulo e Internacional pelo placar mínimo empatou com a Chape.

Em todo o Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG teve 12 finalizações no alvo, marcando cinco gols, ou seja, o Galo precisa finalizar 2,4 vezes de forma correta para fazer um gol. No total, foram 42 finalizações atleticanas no Brasileirão, mas apenas 26,2% no alvo, é a pior média entre todos os clubes da Série A.

Ao final da partida de ontem, o técnico Cuca falou sobre essa queda de rendimento do Atlético-MG durante as partidas, especialmente após fazer o gol.

— Acho que nós tivemos muitas jogadas pelos flancos, com Arana, Guga, Keno, o Hyoran, foram muitas. Não é acomodação, nós tínhamos 1 a 0 hoje e nós perdemos chances incríveis para fazer o 2 a 0. O goleiro pegou, ela passou perto, bate na trave, na rede pelo lado de fora duas vezes em chances claríssimas no segundo tempo e se faz o 2 a 0 mata o jogo. Não é que nos fechamos ou nos retrancamos, pelo contrário. Se a gente tivesse retrancado, talvez, tivesse ganhado o jogo. Se ao invés de pôr o Sasha como segundo atacante no intuito de matar o jogo, pusesse um terceiro zagueiro, talvez tivesse ganho o jogo, mas não era o que a gente entendia. A gente pôs o Sasha para ser o homem que circulasse ao redor do Hulk, teve as oportunidades de fazer o gol e infelizmente hoje não foi o dia — disse o treinador.

O Atlético-MG terá a oportunidade de melhorar esses números e recuperar os dois pontos perdidos diante a Chapecoense nesta próxima quinta-feira (24), quando enfrenta fora de casa o Ceará, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ficar informado sobre tudo que acontece Atlético-MG e Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo