Atlético-MG

Com nova liberação, Atlético-MG poderá ter até 24 mil torcedores no Mineirão

Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A Prefeitura de Belo Horizonte afrouxou o protocolo de acesso dos torcedores aos estádios de futebol na capital mineira. A medida, que foi publicada no Diário Oficial da PBH nesta sexta-feira (14), permite um aumento na capacidade de público para 40%, além de desobrigar testes de PCR para pessoas que tomaram as duas doses ou dose única (vacina da Janssen).

A alteração provocada pela Prefeitura irá aumentar a presença de público nos jogos do Atlético-MG no Mineirão de 16 para 24 mil torcedores. Isso fará com que o Galo possa receber maior renda nas partidas que irá mandar no Gigante da Pampulha.

Veja também: Melhor mandante, Atlético-MG tem 86% de aproveitamento em casa no Brasileirão

No último duelo em casa, diante do Santos, por exemplo, a massa atleticana esgotou a capacidade exigida de 16 mil torcedores no Mineirão e a renda bruta do duelo ficou próxima a R$ 500 mil, mas o valor ainda será reduzido devido aos custos operacionais da partida. Agora, com a nova medida, a previsão é que o clube mineiro possa receber mais dinheiro com mais público em seus jogos.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a boa fase vivida pelo Atlético na temporada, líder isolado do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, além da saudade tendo em vista o longo período sem presença de público, o esgotamento de ingressos nos jogos vem se tornando uma rotina para o clube.

O próximo duelo do Atlético dentro de seus domínios será diante do Fortaleza, na quarta-feira (20), às 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o clube mineiro tem um desafio no caminho, o Atlético-GO, no domingo (17), no Castelo do Dragão, em Goiânia, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo