Atlético-MG

Atlético-MG: Rafael terá que passar por cirurgia e desfalca o Galo na Libertadores

Divulgação: Atlético-MG

O goleiro Rafael terá que passar por uma cirurgia no ombro direito e, com isso, desfalcará o Atlético-MG nesta terça-feira, na partida contra o América de Cali, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogador foi avaliado pelo departamento médico do Atlético-MG na manhã desta segunda-feira. A complexidade da cirurgia não foi informada.

A informação foi obtida, em primeira mão pelo ENM, com uma fonte que trabalha no futebol do clube.

Oficialmente, o Atlético-MG ainda não confirma a necessidade do procedimento cirúrgico, contudo, nas redes sociais, o clube divulgou um comunicado, afirmando que o tempo de recuperação do goleiro será de 4 a 6 meses.

O arqueiro se machucou no último sábado, quando o Atlético-MG enfrentou o Athletic, na Arena Independência, pela 11ª – e última – rodada do Campeonato Estadual. Em uma dividida com o atacante adversário Mococa, aos 36 minutos da segunda etapa, Rafael teve uma luxação no ombro e saiu do jogo, dando lugar ao jovem Matheus Mendes. No lance, o adversário até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Após o jogo, a assessoria de imprensa do clube informou que Rafael recebeu analgésicos no vestiário e foi imobilizado numa tipoia. O clube informou, ainda, que o jogador teria passaria por “exames complementares para descartar outras lesões e definir o tratamento”.

Rafael é o atual reserva imediato de Everson. Nesta temporada, o arqueiro, ex-Cruzeiro, disputou quatro partidas pelo Galo: três no início do campeonato, quando os titulares estavam de “férias” e no sábado, contra o Athletic, quando Cuca optou por um time alternativo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo