Atlético-MG

Atlético-MG recebe o Internacional e precisa vencer para retomar a liderança e quebrar tabu histórico

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Hoje, logo mais às 18h15, o Atlético-MG enfrentará o Internacional no Mineirão. em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão 2020. Mais uma vez, o time alvinegro terá o famoso ‘jogo de seis pontos’, por se tratar de um confronto direto na parte de cima da tabela, em disputa pela liderança do campeonato nacional.

No jogo de ida, o Internacional marcou aos 7 minutos do primeiro tempo e venceu o time mineiro por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio. Ambas as equipes estão na parte nobre da tabela e brigam diretamente o título do Brasileirão. Porém, o cenário atual e o momento vivido nos bastidores destes dois times, sugerem o Atlético-MG como favorito à vitória.

Galo busca quebrar longo tabu

Numa análise geral, pode-se apontar o mandante do jogo como favorito à vitória. Afinal, para os gaúchos, a fase não é das melhores: além da recente troca no comando da equipe que hoje é dirigida por Abel Braga, o Internacional perdeu para o Boca Juniors, jogando em casa, no último dia 02 e foi derrotado por 1 a 0, complicando bastante sua campanha na Libertadores.

Já no Atlético, o cenário é justamente o oposto: após um surto de COVID-19 na Cidade do Galo, que desfalcou boa parte do plantel alvinegro, o vice-líder já conta com o retorno de boa parte do time titular, incluindo o novo camisa 09, Vargas, que chegou ao Galo após o duelo contra os gaúchos.

O principal desafio alvinegro será vencer para retomar a liderança em com isso, quebrar o tabu de estar há quatro anos sem conseguir vencer o Internacional dentro de Belo Horizonte. Porém, o favoritismo atleticano deve-se às estatísticas desta temporada, que aponta o Atlético-MG como o melhor mandante do Campeonato Brasileiro deste ano, tendo 80,5% de aproveitamento na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo