O Atlético-MG recebe o Palmeiras na noite desta quarta-feira (2), às 21h30, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Mineirão. O Galo tem na competição internacional a chance de salvar a temporada, tendo em vista que já está eliminado da Copa do Brasil e vai mal no Campeonato Brasileiro.
Para isso, o time contará com o apoio da torcida que mais uma vez lotará o Mineirão. A expectativa é de 57 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha, para ser o diferencial a favor do Atlético.
Outro ponto que o torcedor atleticano se agarra nas esperanças está no banco de reservas. Felipão, que ainda não venceu pelo Galo (nove jogos, cinco empates e quatro derrotas), eliminou os palmeirenses no passado pelo Athletico-PR e espera fazer o mesmo, desta vez pelo Galo.
O encontro dos dois times acontecerá pela terceira vez consecutiva (2021 na semifinal, 2022 nas quartas e agora nas oitavas). Nas duas últimas oportunidades, deu Palmeiras. Em 2021 classificação pelo gol fora de casa e no ano passado venceu na disputa de pênaltis.