O zagueiro Tiago Pagnussat, do Ceará, foi vendido ao Cerezo Osaka por 200 mil dólares (R$ 2 milhões). Com a venda do jogador, o Atlético-MG receberá R$ 800 mil, pois era detentor de 40% dos direitos econômicos do atleta. O clube cearense tina 60% dos direitos, comprados do Bahia.
Tiago foi contratado pelo Altético-MG em 2014, por pedido do então técnico Levir Culpi. O zagueiro e o treinador irão se reencontrar no Japão agora, já que o técnico saiu de sua aposentadoria, que já perdurava por um ano, para treinar o Cerezo Osaka.
No Atlético-MG, Tiago Pagnussat realizou poucos jogos, foram 27 e quatro gols marcados. Em 2016, elefoi emprestado ao Bahia, onde acabou ficando, sendo comprado em definitivo. O zagueiro ainda foi emprestado ao Lanús antes de chegar no Ceará, em janeiro de 2020.
No início desta temporada, Tiago foi comprado pelo Ceará, mas já foi repassado para o Cerezo Osaka, do Japão.
Atuando pelo Ceará, Tiago fez 40 jogos e marcou quatro gols, sendo titular, atuando ao lado do outro zagueiro Luiz Otávio.
O futuro clube de Tiago, Cerezo Osaka, terminou a última temporada da J-League na quarta colocação, com 23 pontos a menos que o campeão Kawasaki Frontale. No clube japonês, já tem um jogador brasileiro, o atacante Bruno Mendes.
Veja também: Atlético-MG: conselheiro propõe alterações no nome e no escudo do clube
Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.