O mês de julho foi especial para o Atlético-MG em todos os sentidos. Dentro de campo, a equipe permaneceu invicta com sete jogos e dois empates em nove partidas disputas – seis pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.
Além disso, fora de campo, o clube alcançou uma marca histórica de interações no Twitter. Segundo o site especializado em estatísticas dos clubes de futebol e basquete nas redes sociais, ‘Deportes & Finanzas’, o Atlético bateu o recorde de 2,39 milhões de interações em julho. A marca foi maior que o recorde de maio, com 2,20 milhões de interações no Twitter.
Confira a postagem:
Uma das explicações para o feito inédito na história do clube, além da boa fase dentro de campo e a classificação emocionante nos pênaltis pela Libertadores, foi o também sucesso de vendas do “Manto da Massa 113” – que consiste em torcedores enviarem desenhos de camisas do Atlético e o vencedor ter o projeto comercializado pelo clube mineiro.
Em uma semana, o Atlético conseguiu vender mais de 120 mil camisas, mais de 10 mil novos sócios-torcedor e obter um lucro de R$ 24 milhões. O projeto foi aclamado em muitos países, o que incrementou no aumento do engajamento da marca Atlético.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.