Atlético-MG
Atlético está a nove pontos de alcançar seu melhor primeiro turno da história dos pontos corridos
— Continua depois da publicidade —
Líder, melhor defesa e melhor sequência de vitórias do Brasileirão. Esses são alguns dos tópicos que evidenciam a campanha do Atlético-MG nesta edição de Campeonato Brasileiro. Após o triunfo em cima do Juventude, de virada, por 2 a 1, o Galo alcançou o topo da tabela com 34 pontos. No entanto, o clube mineiro ainda tem uma estatística que espera alcançar até o fim do primeiro turno.
Isso porque, com a campanha atual, o Galo está a nove pontos de alcançar os 43 conquistados no primeiro turno de 2012, time comandado também por Cuca, e que terminou a competição na segunda colocação. Restando quatro rodadas – 12 pontos a serem disputados –, para o término da primeira metade do campeonato, o time de 2021 espera alcançar o feito histórico daquele time que tinha Ronaldinho Gaúcho como principal estrela.
Veja também: Sem concorrência, saiba o que falta para o Atlético-MG contratar Diego Costa
Para igualar o feito, o Galo de 2021 precisa de nove pontos em 12, ou seja vencer três das quatro partidas restantes. Apesar da sequência de oito jogos seguidos com vitórias, o desafio não será fácil, tendo em vista que o próximo confronto será diante do Palmeiras, vice-colocado, no Mineirão; e depois encara o Fluminense, no Maracanã; Bragantino, no Nabizão, e encerra contra o Grêmio em casa.
Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o Galo agora concentra suas forças para as quartas de final da Libertadores, onde encara o River Plate, em Buenos Aires, na quarta-feira (11), às 21h30. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, também na quarta, no Mineirão.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.