Atlético-MG

Atlético-MG retorna aos treinos com foco na recuperação física dos jogadores

Foto: Pedro Souza/Atlético

Nesta quinta-feira (2), o Atlético retoma as atividades normais na Cidade do Galo depois que os funcionários e jogadores receberam uma folga de três dias. O time está em um intervalo sem jogos que irá durar mais 10 dias, por conta do adiamento da partida contra o Grêmio em virtude da convocação dos atletas para a Seleção Brasileira.

Com isso, o técnico Cuca terá os jogadores de volta nesta tarde para aprimorar a parte física de alguns jogadores, como Jair, que ainda se recupera de lesão, e Diego Costa que fez a sua primeira partida diante do Red Bull Bragantino depois de oito meses. O próprio jogador afirmou que usará a parada de jogos para entrar no ritmo dos demais atletas e melhorar o condicionamento físico.

Se tratando da parte tática, Cuca terá desfalques importantes devidos as convocações. Ao todo, são oito jogadores representando os seus países e que não estarão com os demais atletas nos treinamentos desta semana. São eles: Everson, Arana, Hulk (Brasil), Savinho (Brasil Sub-17), Alonso (Paraguai), Vargas (Chile), Savarino (Venezuela) e Alan Franco (Equador).

Veja também: Atlético-MG tem redução de 35% em acordo com Avaí sobre Guga

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Cuca, após o empate contra o Red Bull Bragantino comentou em entrevista coletiva a respeito que a falta dos jogadores será sentida nos treinamentos e como usará o tempo para recuperar outros fatores importantes para a parte técnica.

– Você não consegue treinar o time tendo sete jogadores convocados. Então você vai treinar o grupo e os treinos não são só treinos táticos, são também técnicos, físicos. É importante a gente trabalhar a finalização, a parte técnica, um refinamento que precisa ter na parte individual, tudo isso vai ser feito agora nesse tempo. Não somos só nós que vamos parar, terão algumas equipes, e vamos ver se a gente aproveita bem essa parada para encher o tanque, quem tiver na Seleção não vai ter esse repouso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo