Atlético-MG

Próximo adversário no Brasileirão, Atlético-MG tem retrospecto positivo contra o Fluminense em Belo Horizonte

Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O próximo adversário do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro será o Fluminense. A partida acontece no Mineirão, no domingo (28), às 16h, em jogo válido pela 36ª rodada da competição nacional. E o retrospecto do Galo diante dos cariocas jogando em Belo Horizonte é positivo.

Com 90% de aproveitamento dentro de casa nesta edição de Brasileirão, o Atlético se aproxima ainda mais do título em caso de uma vitória em cima do Fluminense no domingo. Se vencer, a equipe comandada por Cuca chegará aos 78 pontos e abrirá 11 de vantagem para o Flamengo, com o rubro-negro tendo 12 pontos para disputar na competição.

Veja também: Fazendo as contas: a matemática para fazer o Atlético-MG campeão brasileiro

Além de todas as coisas que deixam o torcedor atleticano esperançoso, o retrospecto diante do Fluminense também facilita. Nessa temporada foram três jogos, com duas vitórias do Atlético e um empate – este no primeiro turno do Brasileirão.

Ao todo, em Belo Horizonte, Atlético e Fluminense já se enfrentaram em 54 oportunidades, com 26 vitórias alvinegras, 17 empates e 11 triunfos dos tricolores. O Galo marcou 96 gols nos confrontos contra 61 dos cariocas.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As duas equipes chegam para o duelo em alta. O Fluminense venceu duas das últimas três partidas e se aproximou do grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão, conquistando, por enquanto, uma das vagas para a Libertadores do ano que vem.

Já o Atlético não perde a seis jogos, com vitórias e um empate, e tem a expectativa de casa cheia novamente no Mineirão. A venda dos ingressos começa nesta quinta-feira (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo