Atlético-MG

Rodrigo Caetano fala em aprendizado sobre eliminação do Atlético-MG e pede apoio da torcida: ‘Vocês são fundamentais’

Foto: Reprodução/Canal do Atlético no YouTube

O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo nesta sexta-feira (1), as vésperas da partida diante do Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo falou também na eliminação do clube na semifinal da Libertadores para o Palmeiras.

Para ele, a eliminação na semifinal da maior competição continental foi muito dura, porém, é necessário seguir em frente e usar esse sentimento para continuar em busca dos títulos nas outras duas competições. Rodrigo falou ainda que essa “cicatriz” vai tornar o Atlético ainda mais forte no restante da temporada.

– Obviamente que um dos motivos de eu estar aqui hoje, é justamente tentar passar a mensagem de positivismo em relação a nossa temporada e a sua reta final, nós ainda temos duas competições. Uma onde somos líderes e na outra que somos semifinalistas. Ao mesmo tempo, dividir junto com o torcedor a mesma dor que ele sentiu no último jogo, essa cicatriz que ficou vai nos tornar cada vez mais fortes, temos absoluta certeza que mesmo com a dor, o nosso torcedor sente e sentiu orgulho da nossa equipe, pela forma como vem competindo, representando a nossa massa e vai ser assim até o último dia desse ano, busca incessante pelo título.

Veja também: Atlético-MG x Internacional: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Rodrigo Caetano falou a respeito da importância do comparecimento da torcida do Atlético nos confrontos que a equipe vai ter dentro de casa, no Mineirão. A começar pelo próximo desafio, o Internacional.

– Queremos pedir o comparecimento do nosso torcedor, porque é fundamental, e nesses dois jogos com a presença do público ele também se repita até o final do Brasileiro e da Copa do Brasil, porque vocês são fundamentais para a nossa campanha.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

CONVOCAÇÃO DE JOGADORES

Rodrigo tratou de explicar, também, a respeito dos jogadores do Atlético que estão sendo convocados para suas respectivas seleções. Ele disse que o clube trabalha com as datas sem haver adiamento de rodadas e pede compreensão da CBF para que não haja novas convocações para a Seleção Brasileira, o que prejudicaria os clubes na reta final das competições.

– Trabalhamos com as datas originais do Brasileiro de que nenhuma rodada será adiada. Aguardamos a CBF, creio que virá hoje algo oficial. Confirmados temos Alan Franco no Equador, Arana no Brasil, e Alonso no Paraguai, em convocações. Lamentavelmente, o Vargas teve entorse no tornozelo, e é protocolo do clube informar a seleção. (A seleção chilena já cortou o atacante da convocação). Foi isso que fizemos. O Hulk está na pré-lista da Seleção Brasileira, mas eu não creio que vá ter um contrassenso da CBF, porque já houve na convocação de cinco atletas que disputam o Campeonato Brasileiro, desfalcando as suas equipes. Em novembro tem mais uma data FIFA, não tem como o clube vetar a convocação, mas volto aqui clamando uma prioridade da CBF no seu produto, que vai estar na reta final de suas competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo