Atlético-MG

Atlético-MG se garante matematicamente na Libertadores de 2021; chance de título é de apenas 2%

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Apesar da péssima derrota para o Goiás, o Atlético ainda tem o que comemorar nessa rodada. Com os resultados dos outros jogos, o Galo se garantiu matematicamente na próxima edição da Copa Libertadores, competição que o clube disputou pela última vez em 2019, mas que caiu ainda na fase de grupos. Para a próxima temporada, o alvinegro está garantido pelo menos na pré-libertadores.

Apesar de já garantido na competição, o Galo tem o objetivo de se classificar diretamente para a fase de grupos e escapar das duas fases que a antecedem. Além de ter um investimento que exige essa classificação direta, o Galo também já está bem encaminhado, mas pode se complicar caso perca o próximo jogo. Isso porque o adversário será o Fluminense, que é o primeiro fora do G4 e pode ficar apenas um ponto atrás do Galo caso vença o confronto.

Por outro lado, os resultados da rodada praticamente acabaram com a chance do Atlético de voltar a vencer o Brasileiro. As chances do Galo caíram de 8% para apenas 2,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo