Atlético-MG

Derrota para o Goiás faz Atlético-MG ter o décimo segundo pior desempenho entre os 20 times do Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos times que mais investiu na temporada, o Atlético-MG é um dos melhores times e um dos grandes concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo melhor ataque da competição, o Galo é o terceiro colocado na tabela de classificação e é o melhor mandante do torneio.

Entretanto, o time comandado por Jorge Sampaoli teve momentos de oscilação ao longo das 34 rodadas e eles aconteceram principalmente em jogos longe fora de seus domínios.

Longe do Mineirão, o Atlético disputou 17 partidas, vencendo apenas cinco e sendo derrotados em nove oportunidades, além de outros três empates. Com esses resultados, a equipe tem a décima segunda campanha em jogos como visitante.

Em comparação, os times que estão na frente do Galo na corrida pela taça do Brasileirão, são os dois melhores nesse quesito. O Flamengo, líder no tópico, venceu dez vezes em 17 partidas. O Internacional, vem logo atrás, com sete triunfos na mesma quantidade de jogos.

Com pelo menos cinco pontos de distância da equipe do sul do Brasil, o Atlético ainda tem mais duas partidas fora de casa, contra Fluminense e Sport. Para chegar ao lugar mais alto da tabela, a equipe mineira vai precisar de vencer os dois jogos distante de Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo