Atlético-MG

Atlético-MG tem Renato Gaúcho como principal alvo em caso de saída de Sampaoli, diz rádio; empresário ainda não recebeu contato

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Por Alecsander Heinrick e Lucas Mello

O Atlético hoje é o terceiro colocado do Brasileiro e ainda tem, matematicamente, chance de título. O clube chega a esse posto muito por conta do trabalho de Jorge Sampaoli. O bom trabalho fez Sampaoli virar prioridade no Olympique de Marselha, da França, que demitiu seu treinador nas últimas semanas e vê em Sampaoli o melhor nome para o projeto do clube. O Atlético já trabalha com a possibilidade da saída do argentino e o principal nome para substituí-lo é o de Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio.

Renato é o treinador a mais tempo em um único clube no Brasil, com mais de quatro anos à frente dos gaúchos. Mas a temporada 2020 desgastou um pouco a relação do treinador com a torcida e alguns dirigentes, mesmo com o tricolor chegando na final da Copa do Brasil.

A informação do interesse do Atlético em Renato Gaúcho foi dada pela Rádio da Massa.. O Galo não vê como fim dos tempos a saída de Sampaoli, que ainda renderia R$ 4 milhões ao clube (por conta de uma multa) e economizaria também nos salários do treinador, que atualmente é o mais bem pago do Brasil. Renato Gaúcho é um nome visado pelo trabalho que vem fazendo no Grêmio e por ter ideias de jogo parecidas com as de Sampaoli, além de um salário menos que o do argentino.

Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário de Renato Gaúcho afirmou que o Galo nunca entrou em contato com ele ou com o treinador: “Pra mim é novidade. Nunca tivemos contato do clube”.

Renato tem contrato com o Grêmio apenas até o fim de fevereiro e teria que renovar com o tricolor (pelo menos por mais uma semana) para tentar buscar mais um título da Copa do Brasil, já que o segundo jogo da final acontece em 07 de março. Pelo lado atleticano, a diretoria do clube chegou a abrir conversas para renovar com Sampaoli até o fim de 2022, mas elas ainda não chegaram a um desfecho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo