O Atlético-MG venceu Andirá, do Acre, por 1 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do Galinho foi marcado pela estrela do time, o meio-campista Rubens, de pênalti, no segundo tempo da partida.
Com isso, a equipe mineira chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do grupo 4. Isso porque no outro duelo, o Linense empatou em 2 a 2 com o Desportivo Aliança e perdeu a chance de ficar no topo do grupo.
A terceira e última rodada dessa primeira fase acontece no sábado (8), quando o Desportivo enfrenta o Andirá, às 14h15, enquanto o Linense encara o Atlético, às 16h30, valendo a liderança do grupo 4.
Veja também: Negociações entre Atlético-MG e o técnico Jorge Jesus estão encerradas
O JOGO!
Mesmo com 12 desfalques por conta da Covid-19, o Atlético foi superior durante toda a partida. Mantendo a posse de bola e pressionando na saída adversária, o clube mineiro conseguiu controlar o jogo e criou muitas oportunidades.
O primeiro tempo foi de ampla superioridade alvinegra, que criou diversas oportunidades de gol, algumas claras, mas acabou desperdiçando. O Andirá teve um jogador expulso com 30 minutos e isso também dificultou suas ações na partida.
No segundo tempo, o Galinho saiu em busca do ataque para conseguir o gol que lhe garantiria na próxima fase da competição e a liderança na rodada. E ele saiu de pênalti, com a estrela da equipe. Rubens deslocou o goleiro e colocou o Atlético em vantagem. Depois disso, o Galinho ainda se manteve no ataque mas continuou desperdiçando muitas chances, o que poderia ter facilitado para conseguir um placar mais elástico.
Um destaque da partida foi o goleiro Tomate, do Andirá, que fez boas defesas, mas acabou substituído no momento da penalidade para o Atlético. O goleiro saiu chorando e foi consolado pelo banco do Atlético, que reconheceu a boa partida do adversário.
Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.