Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Bahia e encerra primeiro turno na parte de cima da tabela

Galo venceu na manhã deste domingo, no Mineirão (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Paulinho marcou o único gol do jogo, no segundo tempo

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Bahia e saiu vencedor pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em domingo de Dia dos Pais, Paulinho recebeu um belo presente de Hulk e marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Atlético pulou para a nona colocação, mas ainda poderá perder uma posição com o decorrer da rodada. A sequência de duas vitórias voltou a deixar o time mais próximo do G6. Já o Bahia vive situação delicada e pode voltar ao Z4 caso o Santos pontue na rodada.

+ LANCE A LANCE: Atlético-MG 1×0 Bahia

O JOGO

Sob o forte sol em Belo Horizonte, o jogo começou com muita lentidão no Mineirão. O Atlético, por ser o mandante, tentou ter um início mais agressivo, buscando o gol. No entanto, foi o Bahia que foi conseguiu se impor e ditar o ritmo da partida.

O Tricolor pôde organizar o meio-campo e criou as melhores oportunidades de gol na primeira etapa. No entanto, parou na ineficiência do setor ofensivo para transformar o domínio em gols e ter um placar favorável.

No segundo tempo, o Atlético rapidamente mudou a postura e chegou ao gol nos minutos iniciais. Em jogada trabalhada, Hulk encontrou Paulinho que abriu o placar. O 1 a 0 trouxe mais tranquilidade ao time mineiro, que pôde jogar de maneira mais reativa, esperando o adversário.

E assim foi feito, o Bahia se mandou para o ataque e o Galo tentou explorar os espaços deixados em sua defesa. Pavón e Paulinho criaram as oportunidades de gol, mas desperdiçaram as chances.

No fim do jogo, sobrou muita entrega, mas pouca qualidade. O clima forte também prejudicou a melhor execução da partida e o nível ficou abaixo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

O Atlético volta a campo só no próximo fim de semana, quando enfrentará o Vasco, em São Januário no domingo (20), às 11h. Já o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino no mesmo dia, mas às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo