O Atlético-MG recebeu, na Arena Independência, neste sábado (14), o seu xará Atlético-GO. Pela sexta rodada do Brasileirão, o time mineiro saiu com a vitória por 2 a 0 e retomou o caminho das vitórias na competição depois de quatro jogos.
Os gols de Marlon Freitas, contra, e Hulk, deram os três pontos que ajudaram o Atlético a chegar a vice-liderança do Brasileirão. O time alvinegro tem um jogo a mais que a maioria das equipes na competição.
Já o Atlético-GO segue sem vencer no campeonato e amarga a 19ª colocação com apenas três pontos conquistados. A equipe ainda pode ser ultrapassada na sequência da rodada.
O JOGO!
O primeiro tempo foi de muito domínio e pressão do Atlético-MG. Apesar da boa chance do Dragão no primeiro minuto, que Arana salvou em cima da hora, o Galo não deu muitas chances ao adversário.
Aos 13 minutos, Keno bateu escanteio, Nathan Silva desviou e o goleiro Ronaldo fez boa defesa. Mas a bola sobrou no pé de Marlon Freitas que, no susto, empurrou contra a própria rede.
O Galo manteve a pressão e teve outras boas oportunidades. Jair fez o goleiro trabalhar com um bom chute cruzado aos 35 minutos.
A segunda etapa voltou de maneira diferente. O Atlético-GO quis ficar mais com a bola e pressionar. Logo aos 3 minutos, o atacante Keno sentiu uma lesão muscular na coxa e teve que ser substituído.
O Atlético-GO tentou ter mais a bola, para levar perigo ao gol alvinegro, mas não teve sucesso. A boa marcação do Galo manteve a equipe bem longe de sofrer perigo. Aos 26 minutos, Hulk recebeu de Nacho na área e fez o segundo gol da partida.
O Dragão até tentou fazer uma pressão mas não houve efeito e a partida terminou 2 a 0 para o Galo.