Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Cruzeiro: escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

Times se enfrentam pela 28ª rodada (Arte: ENM)

Confira as informações do duelo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Arte: Esporte News Mundo

Em situações diferentes na tabela do Brasileirão, Atlético-MG e Cruzeiro farão o primeiro clássico mineiro na história da Arena MRV neste domingo (22), às 16h. O duelo é válido pela 28ª rodada. 

Com 43 pontos, na sétima posição, o Galo entra em campo em busca de uma vitória visando o G4 – zona de classificação para fase de grupos da Libertadores de 2024. Já a Raposa, que possui 31 pontos, na 15ª colocação, tem o objetivo de ganhar do rival e se afastar de vez da zona de rebaixamento da competição. 

RETROSPECTO

O Atlético recebe o Cruzeiro em busca de manter um tabu que já dura quatro jogos. A última derrota para o rival foi em 2021. Com gol do atacante Airton, aos 16 minutos do segundo tempo, a Raposa venceu pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela nona rodada da primeira fase do Mineiro. Depois disso, foram três vitórias do Galo e um empate. 

Quando o recorte é partidas com mando do time alvinegro, a invencibilidade aumenta para oito jogos. A última derrota para o Cruzeiro, como mandante, foi no Estadual de 2018. Pela nona rodada da fase inicial, o time celeste venceu por 1 a 0, com gol de Raniel aos dois minutos da etapa final. Após esse resultado, foram sete vitórias do Atlético e um empate. 

+Atlético-MG leva tabu de sete anos sem perder para o Cruzeiro no Brasileirão

FICHA DE JOGO:

  • Atlético-MG x Cruzeiro – na Arena MRV, Belo Horizonte, 22 de outubro, 16h 
  • Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 28ª rodada
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC (FIFA)
  • Assistente 1: Bruno Boschilia – PR (FIFA)
  • Assistente 2: Alex dos Santos – SC
  • Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior – MG
  • VAR: Rafael Traci – SC (VAR-FIFA)
  • Onde assistir: Globo Minas e Premiere, e TEMPO REAL no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES  

Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Alan Franco) e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón (Zaracho), Paulinho e Hulk. 

Técnico: Felipão

Desfalques: Mariano, Edenilson Vargas (lesões); Rubens (suspenso)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira (William ou Wesley Gasolina), Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Ian Lucas e Lucas Silva; Matheus Pereira, Artur Gomes e Bruno Rodrigues.  

Técnico: Zé Ricardo

Desfalques: Marlon, Palácios e Wesley (suspensos); Ramiro e Rafael Bilu (lesões); Gilberto (afastado)

+Para saber tudo sobre o Atlético-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PALPITES

Michael Martins, setorista do Atlético: “O Atlético tem a segunda melhor campanha do returno do Brasileirão, e isso tem o credenciado a lutar por uma vaga na Libertadores. O bom momento, a qualidade do time e o fator casa são fatores favoráveis para os comandados de Felipão no clássico, uma vez que o Cruzeiro não tem apresentado bom desempenho no último jogos”

Palpite: Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro

Nathan Sacchetto, setorista do Cruzeiro: “O Cruzeiro está em uma situação muito delicada no Campeonato, e a pressão é grande na busca por uma vitória no clássico. O Atlético está em uma remontada grande na busca pela Libertadores, e claramente, demonstra superioridade e terá um fator casa. Zé Ricardo terá que arriscar muito para sair com algum ponto da Arena frente a qualidade atleticana”

Palpite: Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo