Palpitão ENM

Atlético-MG x Ipatinga: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Atlético-MG x Ipatinga (Arte: ENM)

Na tarde deste sábado (02), o Atlético Mineiro recebe o Ipatinga na Arena-MRV, às 16:30, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Ambos os times ainda brigam por algo na competição e por isso o jogo deve ser movimentado. 

O Atlético está praticamente classificado à próxima fase e necessita apenas de um empate para assegurar o primeiro lugar do grupo, em caso de derrota, depende de uma combinação de resultados para ser o primeiro. 

Já o Ipatinga é o último colocado do grupo A, já não possui chances de se classificar para a próxima fase, mas ainda corre risco de rebaixamento. Segundo as regras do campeonato, os três piores times da fase de grupos, independente do grupo que esteja, irão disputar um triangular final de rebaixamento. Atualmente o Tigre é o 3° pior time do Mineiro. 

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A reedição da final do Campeonato Mineiro de 2010, tem dramas à parte e pode ser decisiva para o resto da edição de 2024. O Ipatinga não vence o Atlético desde 2008, quando venceu o Galo pela 25° rodada do Brasileirão. 

RETROSPECTO:

Atlético e Ipatinga já se enfrentaram 16 vezes, sendo 10 vitórias para o Galo, 2 para o Tigre e 4 empates. O alvinegro já marcou 30 gols, enquanto o time do vale do aço marcou 17 gols.

FICHA TÉCNICA 

Atlético-MG x Ipatinga

  • Campeonato Mineiro – 8ª rodada
  • Data: 02/03/2024, às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena MRV, Minas Gerais
  • Árbitro: Murilo Júnior (MG)
  • VAR: Michel Guimarães (MG)
  • Onde assistir: Premiere

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

ATLÉTICO: 

Everson; Saraiva, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Scarpa, Igor Gomes e Alisson (Edenilson); Paulinho e Hulk. 

Desfalques: Lemos, Igor Rabello, Mariano e Zaracho (lesionados). 

IPATINGA: 

Douglas Baldini; Pedrinho, Nilo, Alex Trindade e Ézio; Paranhos, Gerson Magrão e Marquinhos Bento; Vico, Luis Felipe e Breno Cezar.

Desfalques: 

PALPITES:

O Atlético vai disputar o 8° jogo na temporada e ainda está devendo uma boa atuação que convença a torcida. O time ainda encontra muitas dificuldades para jogar e por isso não acredito em um grande jogo. O Ipatinga chega ainda com chances de rebaixamento e por isso deve complicar a partida. Palpite Atlético 2 x 1 Ipatinga. – Rafael Souza, setorista do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo