O Atlético-MG fecha a fase de grupos da Copa Libertadores contra o único time que não venceu na competição, o Deportivo La Guaira, da Venezuela. Depois de ser campeão mineiro e garantir a liderança do grupo H com uma rodada de antecedência, o Galo quer se assegurar com o primeiro lugar geral da competição e decidir todos os seus confrontos em casa.
Com a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), contra o Fortaleza, o técnico Cuca deve poupar alguns titulares, assim como fez na vitória sobre o Cerro Porteño no Paraguai, mas jogadores como Everson, Junior Alonso e Tchê Tchê devem ser mantidos como titulares, conforme tem sido ao longo de toda a temproada.
Uma curiosidade para o confronto entre Atlético-MG e La Guaira é que será a primeira vez na história da Copa Libertadores que a arbitragem terá duas mulheres assumindo a bandeirinha: Mariana de Almeida e Daiana Milone, ambas da Argentina. O árbitro será Nicolas Lamonina, também argentino.
Atlético-MG e La Guaira se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira (25), às 21h30, no Mineirão.
Ficha do jogo
- Atlético-MG x Deportivo La Guaira – 6ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
- Local: Mineirão – Belo Horizonte-MG
- Data e Horário: terça-feira (25), 21h30 (Horário de Brasília)
- Arbitragem: Nicolas Lamonina (ARG)
- Assistentes: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)
- Transmissão – Tempo Real do Esporte News Mundo e SBT
Prováveis escalações
Atlético-MG
Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Vargas, Marrony e Hulk. Técnico: Cuca.
Deportivo La Guaira
Olses; Guzmán, Martínez, La Mantía, Almao, Cumana; Flores e Carmeño; Cure e Ocanto; Ortiz. Técnico: Farías.
Palpites dos setoristas
Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG
“Atlético classificado, já garantido em primeiro e de “ressaca” do campeonato Mineiro, acredito que Cuca vá usar um time mesclado ou quem sabe até totalmente reserva. Mesmo que a liderança geral ainda esteja em jogo, o Galo pode sim vencer o fraco time do La Guaira com uma equipe alternativa. Até por conta da ressaca do Mineiro, acredito em um Atlético jogando menos.”
Placar: Atlético-MG 2x1 La Guaira
Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG
“O Atlético-MG está classificado para a próxima fase e vem da conquista do Mineiro, o que certamente dará ainda mais confiança para a equipe, que precisa vencer para se classificar em 1º lugar na classificação geral. O La Guaira é bem inferior ao time do Galo e não tem mais chances de classificação à próxima fase. Entra apenas para cumprir tabela.”
Placar: Atlético-MG 2x0 La Guaira
Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG
“O Atlético-MG reencontra com o único time que não conseguiu vencer na Libertadores, mas a diferença é que, hoje, o Galo vive um outro momento, com o time encaixado, os jogadores titulares definidos, com evolução no esquema montado pelo técnico Cuca e com números impressionantes, que o colocam atualmente como o melhor time da competição. Para se classificar em primeiro lugar geral, o clube alvinegro terá de se impor e não encarar como um jogo para cumprir tabela. Venceu o seu principal concorrente com uma equipe alternativa, não é coerente perder para o La Guaira na competição, principalmente para quem almeja conquistar o título. A comissão técnica e os jogadores sabem disso.”
Placar: Atlético-MG 3x0 La Guaira
Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.