Atlético-MG

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam em Belo Horizonte pelo Brasileirão

Atlético-MG x Corinthians. Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Corinthians se enfrentam no Mineirão, nesta quarta-feira (10), às 19 horas, com a presença confirmada de 55 mil torcedores no Gigante da Pampulha. Os dois alvinegros estão no topo da tabela, mas com objetivos diferentes. Enquanto o Galo busca o título nacional, o Timão quer se classificar para a próxima Copa Libertadores.

Com 65 pontos, no topo do Brasileirão, e com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras, o Atlético-MG recebe o Corinthians com uma série de desfalques por causa da Eliminatórias para a Copa do Mundo: Vargas (Chile), Savarino (Venezuela), Alonso (Paraguai) e Franco (Equador).

Mesmo com desfalques, o Atlético-MG quer usar a força do Mineirão ao seu favor. O time é o melhor mandante da competição, com 88% de aproveitamento e 12 vitórias seguidas. Além disso, será o terceiro jogo seguido com público superior a 55 mil pessoas, o que ajuda o clube nesta reta final de campeonato.

Para saber tudo de Atlético-MG e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!    

Já o Timão, com 47 pontos, busca uma vitória para voltar a disputar a Copa Libertadores. Mesmo com a possibilidade de abrir nove vagas para o Campeonato Brasileiro, uma melhor posição no torneio poderia levar o clube diretamente para a fase de grupos.

Fora de casa, o time não vence desde agosto, quando bateu o Grêmio por 1 a 0. De lá para cá, são 5 jogos, sendo 3 empates e 2 derrotas. Sylvinho ainda não conseguiu encontrar o equilíbrio ideal para o clube, já que as partidas como mandante e visitante, principalmente nas últimas rodadas, são totalmente diferentes, o que explica algumas criticas da torcida para o desempenho do Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo